Apela O
(10 LINHAS)
Processo nº____________________
ANTONIO, já qualificado nos autos supra da Ação de Indenização por Danos Materiais que, perante esse MM. Juízo, move em face de JOSÉ, também qualificado, vem, por seu procurador, não se conformando com a R. sentença proferida, interpor RECURSO DE APELAÇÃO, nos termos do art. 513 do código de Processo Civil, pelas razões que seguem acostadas.
Requer seja recebida a apelação nos seus regulares efeitos devolutivo e suspensivo com a posterior remessa ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Requer ainda a juntada das inclusas guias relativas ao preparo recursal, bem como o porte de remessa e retorno dos autos.
Termo em que,
Pede deferimento.
Local e Data
Advogado – AOB/nº
RAZÕES DE APELAÇÃO
Apelante: Antônio
Apelado: José
Origem: nº ________________
EGRÉRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
COLENDA CÂMARA JULGADORA
NOBRES JULGADORES
I – DA TEMPESTIVIDADE
Verifica-se da documentação anexa que a decisão recorrida foi publicada em DD/MM/AAAA, sendo o presente recurso protocolado em DD/MM/AAAA, portanto, dentro do prazo legal de quinze dias, estando, pois, preenchido o requisito da tempestividade.
II – DO PREPARO
Constata-se também da documentação anexa a guia de recolhimento das custas recursais, devidamente paga, comprovando, assim, que foi devidamente efetuado o preparo.
III – DA SINTESE DOS AUTOS
O apelante ajuizou Ação de Indenização por Danos Materiais a qual foi distribuída ao juízo estadual da ___ vara de ______________. A referida ação discutia o fato de que o apelado, vizinho do apelante, derrubou sem autorização o muro do apelante, causando-lhe deterioração de um carro que ficava estacionado ao lado do muro.
Assim, a fim de ser ressarcido do prejuízo material causado por seu vizinho, o apelante fez dois orçamentos (Fls.___) e o de menor valor foi estimado em R$10.000,00 (dez mil reais).
As