Análise filme Garota Ideal
Filme: Garota Ideal Data: 24/11/2013
Paciente Identificado: Lars Lindstrom.
Sintomas: Delírios, embotamento afetivo, dificuldade de realizar contato físico ou tocar e ser tocado por outras pessoas, dificuldade de socializar.
História de Vida: Lars tem 28 anos e vive na garagem de seu irmão mais velho, que por sua vez, é casado com Karin, que esta grávida. Seus pais já são falecidos. Ele possui uma vida muito solitária, e possuía comportamentos muito tímidos, o que impede a sua socialização.
Contexto Sócio-cultural: Vivia em uma pequena cidade, onde todos se conheciam, em meio a um grupo social tradicional aos Estados Unidos e possuía uma situação socioeconômica razoável.
Hipótese Diagnóstica: Transtorno Delirante.
Cite ou descreva as principais alterações encontradas no filme, quando houver:
Consciência: Clareza do sensório comprometida ou interrompida; capacidade de entrar em contato com a realidade, perceber e conhecer o real, comprometida.
Atenção: Dificuldade em realizar interação com estímulos focalizados.
Orientação: Capacidade de orientar-se a si e quanto ao ambiente comprometida quando em estado delirante, que o fazia acreditar que uma boneca teria vida e que havia conversação com a mesma.
Vivências do tempo e do espaço: Acredita-se que sua vivência de tempo e espaço seja comprometida, talvez devido a seu histórico de interação familiar, onde o filme sugere que o mesmo não teve muito contato com a mãe e o pai, que já eram falecidos, assim como pouca intimidade com seu irmão e cunhada, e possivelmente assim interferindo nas dimensões de suas experiências humanas.
Sensopercepção: Suas imagens perceptivas possuíam uma intensidade anormal, reduzidas.
Memória: Não foram observadas alterações significativas na memória.
Afetividade: Apresentava comprometimento, pois possuía muita dificuldade em demonstrar seus sentimentos e emoções á outras pessoas,