TEXTO SENTIDO COM ANALISE PSICOLOGICA SOBRE O FILME
“UMA GAROTA IDEAL” COM FOCO NA ABORDAGEM “GESTALT TERAPIA”
Assisti esse filme umas quatro vezes para que viesse a fazer esse texto sentido com analise psicológica sobre minhas impressões da estória apresentada, a primeira vez foi em casa, sozinha, a primeira impressão foi de um rapaz tímido e introvertido, que mora na garagem de seu irmão e que deveria no desenrolar do filme mostrar algum problema, na segunda vez com alguns trechos vistos em sala de aula e depois com comentários bastante produtivos os quais me despertaram ainda mais reflexões para essa escrita, logo depois assisti novamente elaborando esse trabalho para que não ficasse de fora detalhes importantes.
Procurarei expressar-me da melhor a forma como me senti ao assistir essa bela estória. No filme “uma garota ideal” o que mais me chamou atenção foi a forma ou o comportamento de Lars, que faz o personagem de um homem introvertido e tímido, ele faz questão de morar na garagem de seu irmão mais velho chamado Gus e sua mulher Karin.
O inicio da estória mostra a maneira como Lars trata a cunhada com muito amor e cuidado, cobrindo-a para que não pegue frio, pois sua cunhada encontra-se grávida de poucos meses. Lars perdeu sua mãe logo após o seu nascimento e o relacionamento com seu pai muito pouco, tudo isso faz com que Lars se remeta a sua própria infância, porque o filme trás um paralelo entre a gravidez de sua cunhada e seu nascimento, senti nessa primeira instancia que isso implicaria no desenrolar do filme.
Karin sempre convidava Lars para que fosse almoçar ou lanchar em sua casa, Gus seu irmão sempre se preocupava por notar Lars tão afastado, mesmo sendo tímido e sem querer se socializar com ninguém.
Segundo Perls (1977) o homem é um organismo unificado, não podendo ser admitida a divisão entre mente e corpo, reconhecendo que os pensamentos e ações são feitos da mesma matéria, sendo as ações físicas inter-relacionadas às ações mentais. Os