Antropologia
Paulo era muito orgulhoso e trouxe a rigidez de sua religião para o cristianismo. Ele como servo de Deus, cheio de pecado, jamais deveria usar a Lei de Deus para julgar e condenar os outros. Como discípulo de Jesus deveria seguir o Seu exemplo. Preste atenção no que Paulo ensinou que contradiz o que Jesus ensinou: “Não estou escrevendo essas coisas para envergonhar vocês, mas para ensiná-los como se vocês fossem meus próprios filhos queridos. Mesmo que vocês tivessem milhares de mestres na fé cristã, não poderiam ter mais de um pai. Pois, quando levei a vocês o evangelho, eu me tornei o pai de vocês na vida que vivem em união com Cristo Jesus. Portanto, eu peço que sigam o meu exemplo.” (I CORÍNTIOS 4 v.14-16)
Preste atenção no que Jesus ensinou aos discípulos:
“Porém vocês não devem ser chamados de ‘mestre’, pois todos vocês são membros de uma mesma família e têm somente um Mestre. E aqui na terra não chamem ninguém de pai porque vocês têm somente um Pai, que está no céu. Vocês não devem também ser chamados de ‘líderes’ porque vocês têm um líder, o Messias. Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros. Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.” (MATEUS 23 v.8-12)
Os discípulos erravam e os pastores de hoje também erram, por isso ninguém tem o direito de julgar e condenar os outros. Jamais use Escrituras Sagradas para julgar e condenar as pessoas. Paulo ensinou muitas coisas boas que vinham do Espírito santo, mas também cometeu seus