Antropologia
Na história:
Alan Turing (1912-1954): Considerado o pai da ciência computacional, foi o responsável por quebrar o código secreto dos nazistas durante a segunda guerra. Especula-se que tal descoberta encurtou a guerra em dois anos, salvando cerca de 14 milhões de vidas. Além disso, suas pesquisas em tecnologia desenvolveram o primeiro computador eletrônico construído na Inglaterra, considerado a base para o computador pessoal que conhecemos hoje. Em 1952, quando sua homossexualidade foi descoberta, ele foi submetido à castração química, fato que o levou ao suicídio.
Harvey Milk (1930-1978): Político norte-americano, Milk trabalhou como analista financeiro em São Francisco, onde se manteve ligado à cena política, se destacando por defender a luta homossexual. Concorreu à Câmara local, formando alianças com sindicatos e outras minorias. Em 1977, foi eleito para o Conselho de Supervisores de São Francisco, tendo sido o primeiro homossexual assumido a exercer tal cargo. Seu mandato durou 11 meses, pois em 1978, aos 48 anos, ele foi assassinado na Câmara de São Francisco por Daniel White, um conservador anti-homossexual.
Atualmente:
Tim Cook (1960): Atual diretor executivo da Apple, sucessor de Steve Jobs, formou-se como Engenheiro Industrial. Trabalhou em empresas importantes no ramo até que, em 1998, foi contratado por Steve Jobs para trabalhar na Apple, ocupando o cargo de Vice-Presidente Sênior de Operações Globais. Era uma época de crise na Apple, e as iniciativas de Cook foram essenciais para o sucesso da empresa. Em 2011, com a saída de Steve Jobs, ele se tornou diretor executivo da empresa. Tim Cook se assumiu homossexual em 2014, em artigo da revista “Bloomberg Businessweek”.
Ellen DeGeneres (1958): Ela começou com pequenas aparições em clubes de humor e, aos poucos, foi ganhando notoriedade. Conquistou o público na televisão, com o programa “Ellen”, em 1994, mas a audiência caiu quando ela se assumiu homossexual em