Antropologia
Foram incontáveis as tentativas de elaboração de uma definição que abarcasse o conceito de homem ao longo do tempo. Religiosos, sociólogos, antropólogos, historiadores, filósofos, biólogos, psicólogos, dentre outros, todos investigaram a realidade humana e os aspectos e complexidades que o cercam: sua origem, sua natureza, suas aspirações, suas fraquezas e grandezas.
Para encontrarmos nossa resposta, vamos seguir juntos um percurso interessante sobre a evolução do homem, seus valores e sua cultura.
Para começar, vejamos as explicações da antropologia a seguir: I. ANTROPOLOGIA
O termo antropologia (anthropos, homem; logos, estudo) significa o estudo do homem. Classificada como ciência da humanidade, preocupa-se em conhecer o ser humano na sua totalidade, o que abriu em três campos distintos de pesquisa: Ciência Social - que visa estudar o homem como ser integrante de grupos organizados. Ciência Humana - Enfoque no homem de forma global: sua história, suas crenças, usos e costumes, Filosofia, linguagem etc Ciência Natural - Visa conhecer o lado físico do homem considerando processos evolutivos.
Conceituação
Para compreender melhor o conceito de Antropologia, acesse o link abaixo.
http://conceito.de/antropologia
A Antropologia visa ao conhecimento completo do homem, o que torna suas expectativas muito mais abrangentes. Dessa forma, uma conceituação mais ampla a define como a ciência que estuda o homem, suas produções e seu comportamento. O seu interesse está no homem como um todo - ser biológico e ser cultural -, preocupando-se em revelar os fatos da natureza e da cultura. Tenta compreender a existência humana em todos os seus aspectos, no espaço e no tempo, partindo do princípio da estrutura biopsíquica. Busca também a compreensão das manifestações culturais, do comportamento e da