antidrogas
1º São 50 cursos culturais, sociais, educativos e preventivos contra drogas e narcóticos em geral. São cursos abertos para todas as idades, são livres e a distância e duram de 60 a 180 dias, elaborados pelo maior escritor do mundo Dr. Omar, autor da única coleção antidrogas do Brasil “Coleção Saúde”. Deve-se ter completo conhecimento das drogas e de seus efeitos para poder atacar e combatê-la com mais eficácia e resultado. O curso consolida a família e produz conhecimento, sabedoria, amor e união que radia contaminando para o bem toda a comunidade.
2º O álcool é o primeiro degrau para se entrar no mundo das drogas. Estudos comprovam que os adolescentes começam suas experiências com bebida já aos 12 anos e por serem ainda muito jovens, são alvo fácil de manipulação. Depois da bebida vem o fumo, depois a maconha e em seguida o crack, cocaína etc.
3º o fumo contém nicotina, alcatrão e mais de 4 mil produtos tóxicos que são jogados na lavoura para matar as pragas. São inúmeros venenos levados ao pulmão, corrente sanguínea, vaias, pele e cérebro, causando enfisema, câncer, trombose entre outras doenças.
4º porque contem substancias tóxicas e prejudiciais para todos os órgãos do corpo, especialmente a cabeça que é para onde vai a fumaça com os resíduos tóxicos. A pessoa passa a ser dependente e em pouco tempo começa a perder o amor pela família, estudos, trabalho. Além do mais, a pessoas fica nervosa, sente tédio, angustia e depressão fazendo com que o organismo sinta mais necessidade da droga.
5º Por ter efeito rápido. Uma única vez é suficiente para ficar totalmente dependente dessa droga. Em apenas 5 segundos após inalar a fumaça o pulmão já processa o contato com o oxigênio em grandes proporções provocando invasão tóxica na corrente sanguínea e nas ondas cerebrais, e assim desajustando completamente.
6º por vir de longe e por seus ingredientes custarem muito. Pelo fato de ser mais cara, geralmente