Lei Antidrogas
Senado Federal
Secretaria Especial de Editoração
Publicações
Subsecretaria de Edições Técnicas
Lei Antidrogas
Dispositivos Constitucionais Pertinentes
Lei n
o
11.343, de 23 de agosto de 2006
Vetos Presidenciais
Regulamentação
Norma Correlata
Quadro Comparativo
Índice de Assuntos e Entidade
e
São Paulo-2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. SISNAD;
3. HISTÓRICO DA LEI;
4. EXEMPLOS DE PREVENÇÃO;
5. DOS CRIMES E DAS PENAS;
6.
DESCRIMINALIZAÇÃO
OU
DESPENALIZAÇÃO?
7. CRIMES HEDIONDOS X LIBERDADE
PROVISÓRIA
8. REINSERÇÃO SOCIAL DE USUÁRIOS OU
DEPENDENTES DE DROGAS;
9.CONCLUSÃO
1.0 INTRODUÇÃO
Atualmente, um dos maiores problemas enfrentados na nossa sociedade é o uso e abuso indiscriminado de drogas de toda sorte. A sociedade sofre cada vez mais com a proliferação das drogas em suas famílias e que a muito, já não escolhe status financeiro e sim, jovens de todos os tipos, classes sociais, famílias e nações.
É de saber de todos, os resultados terríveis e devastadores que a droga causa na vida de todos usuários e na vida de suas famílias. Hoje em dia, começa-se cada dia mais cedo o uso indevido e ilícito de drogas e afins. Algumas questões devem ser observadas como causas desse aumento e proliferação cada vez mais cedo na vida das crianças e dos adolescentes. É fato que o mundo de hoje é globalizado e que as notícias voam e influenciam a vida de todos que tem acesso às informações e como não podia deixar de ser, a internet é o principal meio de disseminação de informação, sejam elas boas ou ruins o acesso é irrestrito a todos e cada um aprende aquilo que procura.
No entanto, é sabido que o uso de drogas encontra-se penetrado em nosso meio, seja ele qual for, e a influência é causada pelos usuários e pelos traficantes, que aqui prefiro classificar como
MERCADORES DA MORTE. Sim senhores, não há
outro adjetivo melhor para classificação desses indivíduos. Cada vez