Americanas.com
Primórdios
Antes de se chamar AOL, a empresa se chamava CVC (Corporation Video Control). Essa empresa inicial teve um único produto chamado Gameline, que foi oferecido aos jogadores do console Atari 2600, que consistia basicamente em um modem para baixar jogos temporariamente para o vídeo game. Em maio de 1983, Jim Kimsey juntou a sua equipe como CEO, mesmo quando estavam perto de fechar as portas. Com Kimsey no comando, mudou a direção da CVC completamente. Ao invés de se concentrar em downloads de jogos online de vídeo, eles mudaram seu foco sobre a oferta de serviços online para o Commodore 64 e outros 128 modelos de vídeo games disponíveis no mercado. Eles chamaram o produto de Q-Link em 1985. Em 1988, eles lançaram o Apple Link em conjunto com a Apple, então mais tarde também com o IBM PC, desta vez se chamando apenas Link.
A História da AOL
Nasceu a AOL
Em 1989, a Apple e Q-Link satisfeitas com a parceria, juntaram forças e o operacional da Q-Link tornou-se a America Online (AOL). Em 1991, Jim Kimsey deixou o cargo de CEO e foi ocupar uma cadeira do conselho de presidentes. Steve Case se tornou o CEO. Também nesse ano, a AOL teve a sua primeira oferta pública. Durante o início dos anos 1990, Prodigy e CompuServe chegaram a liderar o mercado como prestadores de serviços de Internet, e exatamente aí que queriam ganhar o mercado. Eles abaixaram o preço para abaixo de seus concorrentes e enviaram milhares de disquetes com senha livre para os novos membros. Quando 1993 estava quase no fim, eles tinham mais de 600.000 membros e utilizadores dos seus serviços.
Cultura
O Rolo Compressor
Em 1994, a AOL começou a comprar empresas que poderiam ajudar a eles e aos seus assinantes. Antes disso, eles eram considerados uma rede fechada, o que significa que seus usuários só tinha acesso aos seus serviços que lhes ofereceu. Ao começar a comprar e conexão com outras redes, eles