aluno
Os biomas terrestres estão distribuidos em função de inúmeras variáveis que podem ser explicadas pela Biogeografia Histórica, contudo, o principal fator que rege esta distribuição é o Clima, em função dos diferentes elementos e fatores associados.
Os principais biomas do ambiente terrestre Tundra
PRINCIPAIS IMPACTOS AMBIENTAIS
DURANTE A GUERRA FRIA, OS ECOSSISTEMAS DE TUNDRA RECERAM RESIDUOS NUCLEARES E SERVIRAM COMO UM PALCO PARA VARIOS TESTES NUCLEARES.
A poeira e sujeira das atividades humanas podem deixar o gelo mais escuro, como consequência, reduz a quantidade de calor refletido pelo gelo e contribuem para o aquecimento global.
Localiza-se no Círculo Polar Ártico. Compreende Norte do Alasca e do Canadá, Groelândia, Noruega, Suécia, Finlândia, Sibéria.
Recebe pouca energia solar e pouca precipitação, esta ocorre geralmente sob forma de neve e o solo permanece a maior parte do ano gelado. Durante a curta estação quente ocorre o degelo da parte superior, rica em matéria orgânica, permitindo o crescimento dos vegetais. O subsolo fica permanentemente congelado.
A Tundra caracteriza-se por apresentar poucas espécies capazes de suportar as condições desfavoráveis. Os produtores são responsáveis por capim rasteiro e com extensas áreas cobertas por camadas baixas de liquens e musgos. Existem raras plantas lenhosas como os salgueiros, mas são excessivamente baixas (rasteiras).
As plantas completam o ciclo de vida num espaço de tempo muito curto: germinam as sementes, crescem, produzem grandes flores (comparadas com o tamanho das plantas), são fecundadas e frutificam, dispersando rapidamente as suas sementes.
No verão a Tundra fica mais cheia de