Alta Performance 2
Nesta equipe a diversidade de perfis e experiências é maior do que as outras equipes comuns, porém são pessoas realmente alinhadas, que tem em comum valores, visão, objetivos e engajamento. Para atingir a melhoria constante o diálogo e feedback são comuns entre os membros da equipe.
Para que uma equipe execute seus procedimentos em alto nível de qualidade são fundamentais:
Autogerenciamento
Antecipação
Adaptação
Sinergia
Evolução
Criatividade
Visão
Democracia
Modernidade
Motivação
Embora, estes aspectos sejam necessários em qualquer equipe, somente as de alta performance conseguem atingi-los de maneira satisfatória na obtenção da maioria dos resultados organizacionais.
Geradoras de resultados extraordinários, as “Equipes de Alta Performance” fazem a diferença através de sua sinergia e entrosamento.
Atualmente, para estarem atuantes no mercado de trabalho, as companhias têm realizado muitas alterações em seus quadros de estrutura organizacional. As novas culturas organizacionais alavancam o trabalho em equipe e diminui níveis hierárquicos, motivando seus colaboradores e comprometendo-os com os resultados do grupo. Em função disso, o mercado passou a buscar profissionais cujas características pessoais incluam a facilidade de relacionamento interpessoal e exercer atividades em grupo. Não bastam contratar colaboradores com habilidades, eles precisam atuar em sinergia.
Juntamente com este processo de contratação, as empresas têm buscado transformar grupos de profissionais que trabalham individualmente em uma única e grande equipe de alta performance. É preciso transformar um grupo de trabalho em um time altamente sincronizado, e este processo não é fácil e nem simples.
O autoconhecimento é uma característica extremamente importante para os membros da equipe, afinal é através dele que será identificado se os