Resenha O Mundo De Ulisses
Resenha
Eduardo Rocha Rebelo 1ª História
Franca-Sp 2014
Trabalho ministrado pela professor Na Disciplina de História Antiga
A obra em questão, publicada em 1954, é considerada pelos Historiadores como uma das mais importantes sobre a história da Grécia em formação. Consiste num relato conciso e penetrante da sociedade que deu à luz a Ilíada e a Odisseia, obras que nos fornecem uma imagem nítida do conhecido Mundo Obscuro grego.
Este argumento inaplicável ao mundo antigo como uma análise centrada no mercado foi apoiado por Max Weber, este autor ser um dos principais fontes do quadro teórico de Finley. Também é uma ideia tão análise "weberiana" feita pelo autor com foco não em classes sociais, mas levando em conta questões como o comando e estado: são esses elementos utilizados ao longo do texto, que realizam a diferenciação social, referindo-se não só com a situação econômica das pessoas, mas ligada a fatores políticos e ideológicos.
Em resumo, na Ilíada e Odisséia apresentam paradoxos vários notáveis. Nenhuma outra irrompeu literatura provavelmente, com dois na poemas escritos tão geniais; e de: Não Sucessores tiveram válido, uma vez que escrita verdadeiramente Virou chocadeira para nova e repente formas e temas. O em inúmeros aspectos relevantes, poemas Os Dois estão voltados fervorosamente para trás; contudo, ao mesmo tempo, apontam