Trabalho em equipe
Conclusão
Vários estudos são feitos hoje a respeito da importância do trabalho em equipe, e todos são unanimes em confirmar esse fato, pois sem uma equipe bem focada e direcionada em alcançar metas e resultados claros para todos, fica impossível alcançar o sucesso. Com uma equipe unida e sem vaidades pessoais, mas sim cada um pensando no melhor para todos, torna-se muito mais fácil trabalhar, expor ideias, interagir com o grupo e alcançar bons resultados.
Fazer com que todas as pessoas da organização caminhem na mesma direção não é tão difícil quanto parece, é necessário muito estratégia, objetivos definidos, comunicação eficaz, feedbacks constantes e lideranças compartilhadas.
Entendo que sem o trabalho em equipe é impossível alcançar a vitória que toda organização almeja, não é à toa que muitos vêm amargando fracassos e até saem do mercado, não há outro caminho se não trabalharmos em equipe e todos focados num mesmo objetivo.
Resiliência
Conclusão
A resiliência hoje é essencial para a permanência de qualquer profissional no mercado de trabalho, pois cada vez mais está sendo cobrado que os profissionais sejam resilientes e suportem as pressões do mundo corporativo moderno.
O lado bom é que a resiliência é uma competência que pode ser aprendida e desenvolvida em qualquer estágio da vida, principalmente quando a pessoa entra no mercado de trabalho. Trocar de chefe, ter um projeto rejeitado e sofrer uma injustiça do colega são situações que testam os limites do profissional.
Existe uma forma de medir a resiliência dos profissionais usando nove fatores, que são: 1- Auto eficácia 2- Competência social 3- Empatia 4- Flexibilidade 5- Tenacidade 6- Solução de problemas 7- Produtividade 8- Temperança 9- Otimismo
O ideal seria que todas as empresas usassem esse método e medissem a resiliência de seus colaboradores, a fim de torna-los cada vez mais preparados para enfrentar os novos desafios e