Alimentos
M, menor impúbere, inscrita no CPF sob o nº, neste ato representado por A, vem, perante Vossa Excelência, por intermédio de seu procurador signatário (doc. 1), com fulcro na Lei nº 5478/1968, no Código Civil, e nas demais dispositivos aplicáveis, propor a presente: AÇÃO DE ALIMENTOS em face de W, pelos fatos e fundamentos de direito adiante deduzidos:
I. DOS FATOS A requerente é filha do requerido conforme comprovado pela certidão de nascimento em anexo. Enquanto o requerido convivia com sua genitora, o sustento da requerente era de responsabilidade de ambos
No entanto, no inicio do mês de janeiro do corrente ano o requerido abandonou o lar, deixando de cumprir com suas obrigações de pai perante a requerente, que ficou na guarda de sua genitora, quem vem provendo o seu sustento desde então.
Ante a impossibilidade da genitora da requerente arcar de forma integral com as despesas desta, por diversas vezes entrou em contato com o requerido pedindo auxilio financeiro para a requerente, sendo certo que em todos os contatos o requerido negava a prestação alimentícia solicitada.
Insta informar que o Requerido encontra-se bem empregado na empresa M. Trata-se de uma empresa que trabalha com comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos , sendo o cargo do Requerido a de vendedor de automóveis, com rendimentos não inferiores a R$ 2.100,00 (Dois mil e cem reais), porém para que se saiba com precisão os rendimentos do mesmo, é necessário que se oficie a empresa para que forneça os últimos 3 (três) contracheques para comprovação de renda.
Cumpre ainda destacar que o Requerido não possui outros dependentes além da Requerente, podendo perfeitamente contribuir com