Alimentos e nutrição
PEDAGOGIA I
ORIENTADORA SÔNIA MARIA HIROMI NAKAGAWA MIZOGUCHI
GABRIELLE BIZATTO
LARISSA JURK
TAINARA BACK
TASSIANA BEATRIZ LESSA
PROJETO ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
BLUMENAU-SC
2014
GABRIELLE BIZATTO
LARISSA JURK
TAINARA BACK
TASSIANA BEATRIZ LESSA
PROJETO ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de
Biologia Humana do
Curso de Pedagogia do
Centro de Ciências da
Educação na Universidade
Regional de Blumenau.
Orientadora: Sônia Maria
Hiromi Nakagawa
Mizoguchi.
BLUMENAU-SC
2014
SUMÁRIO
Introdução
Diagnóstico
Elaboração de conteúdos programáticos
Formulação de objetivos
Métodos e estratégias
Elaboração da avaliação
Aula extra estratégico
Conclusão
Bibliografia
INTRODUÇÃO
Bom, pretendemos com este trabalho nos aprofundarmos em como a alimentação e a nutrição são fundamentais no desenvolvimento da criança e adolescente. Nosso maior objetivo é convencer adolescentes de quatorze anos que uma alimentação saudável é mais viável e mais vantajosa para suas vidas no futuro.
Convencê-los de que alimentos muito industrializados, com conservantes, muito açúcar, azeite, sal, etc. destroem a sua saúde, e que tem como comer coisas deliciosas que não prejudiquem tanto a saúde.
A nossa maior meta é fazê-los ter o conhecimento sobre os malefícios desses alimentos, mas, principalmente, através de atividades, dinâmicas e até mesmo a degustação de alimentos propostos por nós, fazê-los mudar de ideia em relação a alimentos prejudiciais a saúde e ajudá-los a mudar seus hábitos alimentares.
Como pedagogas, temos essa responsabilidade de não apenas ensinar os conteúdos propostos na educação de uma forma geral, mas se preocupar também com a saúde física e mental de nossos alunos. O que eles comem, porque comem, como podemos ajudá-los a ter uma saúde estável, etc. É o que pretendemos com este trabalho, alcançar este objetivo como seu fosse na vida real.