alienaçao parental
O genitor alienante busca romper os laços criança com o outro genitor, fazendo ela escolher entre eles qual gosta mais, interferindo nas visitas, as vezes nem as permitindo, tenta denigrir a imagem do outro com a criança, busca de varias formas destruir a relação existente do outro com o filho.
Inserindo as falsas memorias o alienador busca deixar a criança com ódio e medo do outro genitor, pois ira mentir para a criança dizendo coisas como que se a outra pessoa não gostasse dela, que não se importa com a criança que só quer saber de si mesmo ou de outra pessoa que aparecera na vida desse outro genitor, o alienador ira tentar destruir qualquer laço que exista entre a criança e o outro pai. Elei ra usar isso como uma forma de vingança com o outro pela separação entre eles, pois não conseguem aceitar a separação, só não levam em consideração que fazendo isto podem prejudicar a criança que podem acabar tendo sérios problemas como: distúrbios psicossociais.
A alienação ocorre com mais frequência nos caso onde ha disputa pela guarda da criança, pois o alienador tenta transformar a disputa da guarda em um campo de batalha, e não poupão os filhos desses conflitos, pelo contrario acabam os utilizando como instrumento para atingir o outro. Com isso a criança acaba a ter uma reação de medo pois se vê no meio do conflito entre seus pais e por medo do guardião voltar-se contra si a criança se apega mais a ele e se afastando do outro.
Quando a relação se acaba após o divorcio o guardião acaba persuadindo a criança afastar-se do outro genitor com a alegação que ele abandonou a família.
Uma das principais formas de o alienador tentar excluir o outro genitor da vida da criança e dificultando o contato com a criança utilizando das mais variadas formas como interceptações telefônicas e de cartas, fazendo