alfabetização aos seis anos
Com esse projeto aprovado na Câmara em novembro de 2005, tenho por opinião que não ameniza o que realmente precisa ser feito para educação em nosso país. A única coisa que realmente pode acontecer com esse projeto é diminuir a defasagem de nosso sistema educacional em relação com os padrões internacionais. Um ano a mais, em minha opinião não fara diferença. O que realmente faria diferença seria investir em capacitações para os professores com uma dinâmica voltada para cada ciclo com estímulos satisfatório e é claro salário digno para a classe profissional.
Em relação aos alunos também faz se necessário investir em capacitações para cada dificuldade de cada aluno para que eles consigam ao menos supera-los e ter um ensino digno. O Ministério da Educação tem por dever investir em educação de qualidade em nosso país. Independente de religião, raça, classe social ou partido político é necessário que nosso país acorde e se uma em um só objetivo salvar nossas crianças do descaso, da humilhação. Que nossas crianças não seja motivo de chacota nas redes sociais com piadas sem graça diminuindo o valor de cada uma.
Que em um futuro próximo, quando chegarem o dia de se formarem, elas possam levantar seus diplomas com dignidade e orgulho dizendo que vivem em um país que realmente se importa com elas e que estão prontas para enfrentar o mundo de igual para igual com qualquer país de primeiro mundo.
Que essas palavras não sejam apenas utopia, que não sejam palavras jogadas ao vento, mas que se tornem realidade.
É disso que nossa