alfabetização aos seis anos
Eu concordo com alfabetização aos seis anos, porque antecipando o primeiro ano será a pré-escola, assim preparando a criança para o próximo ano. A criança ingressando no primeiro ano com seis anos quando estiver com sete anos estará com o desempenho melhor do que são apresentados hoje em dia, Segundo Jean Piaget a passagem do pensamento egocêntrico para o pensamento lógico ocorre através da linguagem socializada, trocas ou interações sociais, verbalmente definidas. Isto Significa que ela consegue passar do estágio operatório que é até sete anos para o período operatório que é a partir de sete anos. Notamos que a criança com seis anos sua estrutura física e sensorial já desenvolvida garante a ela todos os requisitos básicos para uma plena aprendizagem.
A respeito à primeira reportagem eu acho que no mundo atual de acordo com o desenvolvimento humano com tanta tecnologia as crianças mudaram, frequentam a escola desde pequenos se desenvolvendo e quando chegarem aos seis anos já estarão preparados e não terão dificuldades. então não faz sentido em começar o ensino fundamental com sete anos.
A segunda reportagem eu concordo, que assim com o ensino se iniciando aos seis, as crianças vão acompanhar e apresentar melhores resultados, pois não se trata de aumentar um ano e sim acrescentar mais conhecimento.
Já a terceira reportagem, aborda um tema critico, pois em momento algum foi colocado que a criança ficaria sem brincar, a criança sendo alfabetizada não significa que ela pede o direto de brincar, e de serem crianças, com a aprendizagem pode ser acrescentado no plano de ensino diversas atividades. As crianças cada um em seu tempo vão se desenvolvendo durante a sua infância e a escola vai estimulando com atividades pedagógicas. “Durante toda vida a importância de aprender”.