ALEGAÇÕES FINAIS
Processo nº 191200902020021
Autor: Ministério Público
Denunciado: Procópio José de Souza
Vítima: Mariano
O advogado, nos autos do processo-crime movido contra PROCOPIO JOSÉ DE SOUZA, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, apresentar suas
ALEGAÇÕES FINAIS
nos seguintes termos:
No dia 20 de julho por volta das 8 h., o acusado após luta corporal com Mariano, e por apresentar compleição física inferior a da vitima fez uso de um pedaço de pau para se defender causando lesão corporal seguida de morte, infração do artigo 129, § 4º, senão vejamos.
Podemos observar a (folha 37) onde o membro do Ministério Publico relata ser uma lesão que ocasionou a morte.
O réu (Folha 13) disse que se desentendeu com a vítima, que isto nunca havia acontecido antes, que se apoderou de um objeto próximo e desferiu um (01) único golpe sobre a vítima com o único intuito de se defender e que este caiu sem vida.
As testemunhas ouvidas, Sr Faustino Silva, Sr Agnelo Pinheiro e o Sr Manoel Bernardes Sales, disseram que desconheciam o motivo do desentendimento, que trabalhavam juntos havia muito tempo e que nunca antes desse fato ocorreu algo parecido.
Atestam também a idoneidade do acusado e seu ilibado comportamento na localidade.
Dessa forma Excelência, a autoria é inegável, visto que tanto acusado como as testemunhas idôneas e a incontestável perícia realizada comprovam que a vitima veio a falecer após o golpe sofrido.
Ante o exposto, requer-se a Vossa Excelência a condenação do réu, nos termos do artigo 129, § 4º.
Nestes termos, pede deferimento.
Teófilo Otoni, 27 de agosto de 2013.
__________________________________________
...
Advogada