Agressividade
1. Introdução.......................................................................................2 2. A Origem da Agressividade............................................................3 3. Bullying ......................................................................................... 5 4. A Agressividade e suas Conseqüências..........................................7 5. Conclusão .......................................................................................10 6. Referencias Bibliográficas...............................................................11
AGRESSIVIDADE
1. Introdução
A agressividade é característica de atuação normal em fase inicial do desenvolvimento do individuo. Essa fase, que é transitória e passageira reflete suas conseqüências em fases posteriores da vida.
Os pais, na maioria das vezes por desconhecerem os fatores da causa ou mesmo negligenciarem a agressividade de seu filho contribuem para sua acentuação. Dessa forma podemos contemplar cada vez mais os reflexos em adultos atuando a agressividade excessiva, violência, delinqüência e diversos outros comportamentos tidos como anti-sociais. Então, quais as possíveis causas e influências para que isso ocorra de modo a ser considerada anormal e maléfica a criança e as suas conseqüências?
A agressividade infantil debruça-se em diversos fatores que rodeiam as primeiras fases do desenvolvimento infantil. Tendo a família, em especial a mãe, grande importância e responsabilidade para que esse aspecto do desenvolvimento ocorra de maneira saudável e normal a criança. Através de alguns autores serão expostos de forma sucinta alguns dos possíveis fatores que levam a criança a atuar a agressividade de modo anormal em relação ao aceitável socialmente e quais as conseqüências acarretadas à vida do pequeno atuante e seus familiares.
Foi realizado o levantamento na literatura ao tema Agressividade na Criança, Família, Bullying.
Como