Agressividade a escola
A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas, as brigas entre alunos nas escolas municipais, estaduais e até mesmo em escolas particulares estão cada vez mais comuns e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos sujeitos ali inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários.
O conflito e violência sempre existiram e sempre existirão, principalmente, na escola, que é o primeiro ambiente social que a criança experimenta, antes disso, ou seja, na socialização primária, que é um ambiente social em que os jovens estão aprendendo a conviver com as diferenças, a viver em sociedade, porém em algumas vezes eles não conseguem conviver bem com as adversidades e ignoram o que lhes é diferente ou pior ainda respondem com agressividade e bullyng.
Uma prática muito comum hoje em dia é a publicação da violência nas redes sociais. Muitos estudantes, que participam de brigas nas escolas gravam vídeos das agressões e compartilham em seus perfis na internet.
Podemos classificar inúmeras questões que levam a violência para o ambiente escolar. Por exemplo, os mais gerais: diferenças sociais, culturais, psicológicas, etc. e tantas outras como: experiências de frustrações, diferenças de personalidades, competição, etc.
Acredito que nas escolas as crianças e adolescentes estão reproduzindo o comportamento da sociedade dos dias de hoje, em geral a população está cada vez mais vivendo uma atmosfera agressiva e as crianças e adolescentes reproduzem esse comportamento entre si sendo cada vez mais intolerantes e violentos no ambiente escolar, com professores e colegas, a violência estampada nas ruas das cidades, a violência doméstica, os latrocínios, a impunidade, entre outros atos comuns em nossa sociedade, fazem com que a juventude tenha um modelo societário a seguir e muitas vezes