agravo de instrumento civil
PROCESSO N.º: ...
AUTORA: MARIA JOAQUINA
RÉU: APARECIDA E AMARILDO
Egrégio Tribunal,
Colenda turma,
Nobres julgadores,
MARIA JOAQUINA, já qualificada no processo em epígrafe, por meio de seu advogado, com procuração em anexo e endereço profissional na Rua..., onde doravante serão encaminhadas as notificações do feito, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 522 e seguintes do Código de Processo Civil interpor tempestivamente, o presente recurso de
AGRAVO DE INSTRUMENTO COM EFEITO DE PEDIDO ATIVO.
Em face da respeitável decisão de fls...., proferido pelo Meritíssimo Juízo da Primeira Vara de Ceilândia – DF, nos autos da Ação de Reintegração de Posse – Processo n.º...., proposta em face de APARECIDA e AMARILDO, devidamente já qualificados, pelos motivos e razões a seguir aduzidos.
DA DECISÃO AGRAVADA.
A autora, moradora de Ceilândia, estava empolgada com uma viagem que faria para o Piauí no dia 05 de fevereiro de 2013. Espalhou para todos os vizinhos que já estava há mais de 10 (dez) anos sem ver sua mãe, moradora de Teresina.
A referida viagem durou 20 (vinte) dias e quando a requerente retornou teve uma surpresa, tendo em vista que o portão do lote estava trancado com um cadeado e havia uma família morando no local.
A requerente foi recebida pelos réus, os quais lhe disseram que haviam comprado o lote de Felisberto e mostraram uma cessão de direitos.
A autora ingressou com uma ação de reintegração de posse, com pedido liminar. Todavia, o magistrado da Primeira Vara Cível de Ceilândia indeferiu o pedido, sob o argumento de que era necessário fazer uma análise mais profunda do caso, sendo que o mais prudente seria decidir a causa somente após a instrução.
DO CABIMENTO DO AGRAVO
Conforme se verifica da r. decisão agravada, o caso se reveste de urgência, isso porque a agravante não possui outro imóvel