Aeroportos
A Acsa, da África do Sul, administra pelo menos nove aeroportos em território sul-africano. Entre os maiores, estão os aeroportos internacionais O.R. Tambo, em Johannesburgo, e King Shaka, em Durban, e o aeroporto internacional da Cidade do Cabo. As três cidades foram sede de jogos da Copa do Mundo de 2010. A Corporación America, da Argentina, é concessionária de terminais aeroportuários e de cargas em 49 aeroportos na América Latina e na Europa. Opera tanto na administração de aeroportos quanto em operações comerciais de abastecimento de combustível e cargas.
A Egis Avia, da França, tem concessões em aeroportos da Costa do Marfim, Gabão, Chipre, Congo e na Polinésia francesa. Também administra operações e presta consultoria no gerenciamento de outros aeroportos.
O recurso arrecadado será repassado ao Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). O FNAC é vinculado à SAC e tem como objetivo destinar recursos ao sistema da aviação civil, sendo aplicado em projetos de desenvolvimento e fomento da infraestrutura aeroportuária e aeronáutica civil. Após o fim da concessão os aeroportos voltam a ser controlados pelo Poder Público, podendo ser concedidos em novos processos.
O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre é o maior e mais moderno aeroporto do Norte/Nordeste do Brasil. Com uma área de 52.000 m², passou por uma grande reforma, finalizada em julho de 2004, e atualmente conta com 64 balcões de check-in, 11 elevadores, 9 escadas rolantes, 52 painéis de plasma, 26 posições para aeronaves e 15 pontes de embarque (fingers). A capacidade anual do aeroporto é de 5 milhões de passageiros. Possui a maior pista de pouso e decolagem do Nordeste, com 3.305 metros. Seguindo o conceito de aeroshopping, o Aeroporto Internacional do Recife possui 165 estabelecimentos comerciais para garantir o total conforto dos visitantes, além de completa infra-estrutura para atender a idosos e