Advogado
__________________, já devidamente qualificada, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por intermédio de seus advogados que subscrevem esta petição, em atenção ao Laudo Pericial realizado em __________________ pelo perito judicial __________________, apresentar, com base nos fatos e fundamentos a seguir expostos, a sua
I- DOS ESCLARECIMENTOS
Inicialmente, cumpre esclarecer que a autora é acometida pela enfermidade descrita no CID como M-78.0/ M-75.1, tendinose supra-espinhal, conforme atestados e laudos médicos já acostados nos autos em epígrafe.
A respeito da doença tendinose, a fisioterapeuta Marcelle Pinheiro explica que tendinose, é o processo de "destruição" do tendão que pode ocorrer como consequência de uma tendinite que tornou-se crônica. Na tendinite há inflamação ao redor do tendão, já na tendinose o próprio tendão já se encontra debilitado apresentando áreas de acúmulo de líquido e pequenas áreas de ruptura que podem levar à ruptura completa do tendão até mesmo com pequenos esforços .
Ademais, tem-se que a tendinose também pode decorrer de uma tendinite mal tratada ou por grande esforço muscular na região afetada, que leva ao comprometimento direto do tendão.
Como se pode observar, quando se chega a tendinose, significa que o tendão já está totalmente debilitado, de modo que a atividade laboral só virá a agravar a doença, tornando-a insuportável.
II - DA MANIFESTAÇÃO AO LAUDO PERICIAL
A discussão mestra na presente demanda circunda em torno da existência de invalidez para o labor da Autora decorrente da doença tendinose.
Conforme restou demonstrado por todo o conteúdo probatório produzido na presente lide, as lesões que acometem a Autora ensejam em sua invalidez permanente.
Insta frisar o parecer do laudo pericial:
__________________
O