advogada
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... VARA DE REGISTROS PÚBLICOS E ACIDENTES DO TRABALHO DA COMARCA DE ....
.... (qualificação), residente e domiciliado na Rua .... nº ...., Cidade de ...., Estado de ...., por seu procurador abaixo assinado OAB/.... nº ...., com escritório profissional na Rua .... nº ...., Bairro ...., nesta Capital, onde recebe as comunicações de processos, instrumento procuratório em anexo (doc. ....), vem, com respeito e acatamento, à presença de Vossa Excelência para propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR ACIDENTE DE TRABALHO
contra o INSS - INSTITUTO NACIONAL DE SEGUROS SOCIAIS, pessoa Jurídica de Direito Público com sede nesta Capital na Rua .... nº ...., com base na lei nº 6.367/76 e demais disposições pertinentes à matéria pelos fatos e fundamentos que a seguir expõe:
1. O requerente desenvolvia a sua atividade laborativa como empregado junto à ...., endereço comercial na Rua .... nº ...., nesta Capital, sendo admitido em .../.../..., com rescisão contratual ocorrida em .../.../... (doc. ....).
2. Além das funções de encanador, típica do seu trabalho profissional, o requerente acumulava ao seu trabalho a função de motorista para o atendimento dos clientes às visitas do trabalho rotineiro, o que nem por isso percebia alguma remuneração.
3. No dia-a-dia do seu trabalho, nas atribuições da sua atividade, o requerente desempenhava o seu ofício com inteira responsabilidade, pois, era exclusivamente daquela tarefa que obtinha o sustento para a sua família.
4. No transcorrer do desenvolvimento da sua atividade o requerente, dentro da sua jornada de trabalho em data de .../.../... aproximadamente às .... horas, acabou se envolvendo num acidente de trânsito o qual resultaram lesões em sua pessoa, culminando em internamento hospitalar e conseqüente afastamento da sua atividade profissional (Boletim do BPTRAN e anotações em CTPS, fls. .... - doc. ....).
5. Em decorrência,