Advogada
Fulana de Tal, brasileira, *****, solteira, com domicílio na rua ********, bairro *********, ************, por sua advogada e bastante procuradora que esta subscreve, com incluso instrumento de mandato (doc. 01), vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor a presente RECLAMAÇÃO TRABALHISTA em face de Empresa beltrana de tal, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 0000000000000, com endereço na Rua **************, CEP: **********, com fundamento nos motivos de fato e de direito que abaixo passa a expor:
DA JUSTIÇA GRATUITA:
A Reclamante requer a concessão da Justiça Gratuita, nos termos da lei, uma vez que sua situação econômica não lhe permite pagar as custas processuais, sem prejuízo de seu próprio sustento.
DOS FATOS E DO DIREITO
A Reclamante foi admitida em ***/****/2013 para trabalhar para a RECLAMADA na função de médica. Percebendo, inicialmente, a remuneração mensal de R$ *******(*******reais) e, como última remuneração, o valor de R$ *****(*******reais) mensais
No mês de julho de 2012, a reclamante fez a solicitação de férias, iniciando dia 01/01/2013 até 30/01/2013, a funcionária Sicrana, responsável pelo setor RH da empresa, obtendo a confirmação para esta data.
Em dezembro de 2012, procurou o funcionário xxxxx, que era o atual responsável pelo setor de RH da empresa, para confirmação das suas férias, porém, o mesmo não soube informar sobre isso, dizendo que, uma vez que a unidade estava sob intervenção, às férias programadas tinham sido suspensas até aquele momento.
Diante desta resposta, a reclamante procurou o escritório da Reclamada, falando, em diversas oportunidades, com a funcionária *****, para saber das férias, explicando que necessitava dessa informação com antecedência, uma vez que por ter sob sua responsabilidade um familiar totalmente incapaz, que depende totalmente de seus cuidados e que, para