advogada
.........................,menor impúbere, neste ato representado por sua genitora e representante legal, a Sra. Maria Aparecida Cestare, brasileira, do lar, portadora do documento de identidade RG. no....... e inscrit ano CPF no........., residentes e domiciliados .........................., neste Município e Comarca de .............., Estado de São Paulo,representados por sua advogada e procuradora infra-assinado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor:
AÇÃO DE ALIMENTOS
COM PEDIDO “AB INITIO” DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS
(com fundamento nos art. 1.694 e seguintes do Código Civil e na Lei no 5.478/68.)
Em face de RENATO PEREIRA DOS SANTOS, brasileiro, solteiro, residente e domiciliado aRua Paulo César Carvalho, nº 341, Jardim Veneza, nesta Cidade e Comarca de Pitangueiras, Estado de São Paulo, que deverá comparecer em juízo pelos motivos fáticos e de direito aduzidos articuladamente, na forma seguinte:
I – DOS FATOS
O requerido é pai do menor ............, nascido no dia 22 de fevereiro de 2.008, atualmente com 05 (cinco) anos de idade.
O requerido não convive na mesma residência de seu filho nem junto com a mãe do requerente, porém não contribui de qualquer forma com o sustento do infante, que como se nota de sua certidão de nascimento possui tenra idade, e ainda não consegue se sustentar sozinho.
Assim, demonstrando a necessidade dos requerentes em receber os alimentos, já que necessita de vestimentas, cuidados médicos, alimentos, etc..
O requerido é funcionário da empresa ...................... e consegue auferir em torno de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por mês.
II – DO DIREITO
No caso em tela deve-se aplicar o art. 1.695 do Código Civil, já que quem pretende os alimentos não tem meios para obtê-los e a quem se reclama pode fornecê-los, pois a requerente é menor e ainda não têm condições de