Teologia
1) As experiências nos capacitam ao longo dos anos, cada situação vivida, seja ela boa ou ruim, nos molda e nos prepara. A aprendizagem se inicia no momento em que nascemos. Intuitivamente vamos adaptando o conhecimento às questões do dia - a –dia. Porém aos poucos nossas necessidades e objetivos vão aumentado, e com a conquista, a tendência natural é de relaxarmos, a satisfação em certos momentos nos fecha para a vida. Quando estamos insatisfeitos, procuramos eliminar os motivos desse sentimento, saímos da zona de conforto. Quando nosso corpo entra nesse estágio, a busca pelo novo abastece a alma, alimenta o corpo e enriquece a mente.
2) O projeto de vida do Professor Hermógenes é baseado nos ensinamentos da Yoga. Ele ensina que a prática da Yoga não é baseada no culto ao físico, havendo um cultivo muito maior da mente como exercício para encontrar o equilíbrio entre mente e corpo. A felicidade é muito mais do que possuir, quem se prende em algo para ser feliz na verdade não sabe o que é sentir-se feliz.
Márcio Líbar, fala sobre a importância de aceitar as pessoas em nossa volta como são. Para sermos felizes temos que aceitar nossas qualidades e principalmente as imperfeições, ser quem você é, e acreditar nos próprios sonhos. Crescer amadurecer, mas não perder a criança interior que cria seu próprio universo.
3) Aceitam suas imperfeições e buscam lidar com as suas insatisfações de tal modo que isso não influencie na busca pela felicidade. Saber lidar com seus limites, porém não se apequenar diante deles. Ter a consciência livre de pensamentos autodestrutivos, que para se estar bem é preciso que a cabeça esteja boa.
4) Em uma de suas frases, Martin Luther King expressava a sua inquietação: “ O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.
Na sociedade atual, a injustiça aumenta cada vez mais, convive-se em um mundo onde a verdade nem sempre prevalece. Todo indivíduo tem o direito de ter a justiça ao seu lado, assim como