Adoção internacional
resumo
A adoção internacional é um tipo de adoção, em que uma pessoa ou casal tornam-se os pais legais e permanentes de uma criança que é um proveniente de um país diferente. Em geral, os futuros pais adotivos devem atender aos requisitos legais de adoção de seu país de residência e as do país cuja nacionalidade a criança possui.
A legislação varia de nação para nação no que tange aos requisitos para a permissão das adoções internacionais. Alguns países, como a China ea Coréia do Sul, têm relativamente bem estabelecidas as regras e procedimentos para a adoção internacional, enquanto outros países proíbem expressamente isso. Outros países, em especial o Brasil e muitos países africanos, têm aumentado requisitos para essa modalidade de adoção, exigindo, por exemplo, um período de residência na pátria de origem do adotando para os adotantes, que em regra tem reduzido o interesse pela adoção internacional.
ABSTRACT
International adoption is a type of adoption in which an individual or couple becomes the legal and permanent parents of a child Who is a national of a different country. In general, prospective adoptive parents must meet the legal adoption requirements of their country of residence and those of the country whose nationality the child holds. The laws of countries vary in their willingness to allow international adoptions. Some countries, such as china and south korea, have relatively well-established rules and procedures for international adoptions, while other countries expressly forbid it. Some countries, notably Brazil and many African Nations, have extended residency requirements for adoptive parents that in effect rule out most international adoptions.
SUMÁRIO
1 Introdução 6
2 Adoção. 6
3 adoção internacional 12
4 Considerações Finais 15
Referências 15
Introdução O presente trabalho de pesquisa tem o objetivo de coletar informações de diversas fontes com o intuito de organizar da forma mais didática possível