Adoção Homo afetiva
Paula e Lúcia conheceram-se há dez anos, quando tinham vinte anos de idade e cursavam a faculdade de Fisioterapia. Desde que se conheceram, apaixonaram-se uma pela outra e mantiveram uma relação homoafetiva fraternal e harmônica, apesar de todo o preconceito que sofreram em razão da opção sexual assumida.
Depois de cinco anos, resolveram morar juntas, já que ambas estavam profeissionalmente estabelecidas. Desde então, vivem como um casal.
Após visitar vários orfanatos, conheceram uma criança de dois anos de idade, que havia sido abandonada pelos pais e resolveram formalizar o pedido de adoção.
Faça a petição inicial dessa ação.
ESTUDO DE CASO – Direito a prestações – Doença Rara
Artur é uma criança de apenas dois anos de idade.com apenas 31 dias de idade, Artur foi diagnosticado como portador de uma doença gene´tica rara e muito grave, chamada maple syrup urine disease (MSUD).
Em português: doença do xarope de bordo na urina. Causada por metabolismo anormal de 3 aminoácidos de cadeia ramificada. A incidência de 1 em cada 225.000 nascidos vivos. Os sintomas incluem um odor de xarope na urina, recusa alimentar, letargia, coma e retardo mental.A morte comumente ocorre nos 3 primeiros meses de vida.
O tratamento da doença é feito com a utilização de uma fórmula medicamentosa especial, constituída por leucina, isoleucina e valina.
Ainda bebê, a criança passou 8 meses no hospital, chegando a ficar várias vezes em coma.
Atualmente, a única forma de manter Artur vivo é fazer o uso da fórmula medicamentosa acima relatada, fabricada na Europa. Cada lata contém 500 gramas e custa, no Brasil aproximadamente R$ 985,20, com duração aproximada de 3 dias. Tal fórmula vem sendo fornecida pelo Município de Fortaleza por força de decisão judicial.
Surgiu um tratamento no Estados Unidos, em Pittsburgh, Pensilvânia que tem demonstrado sucesso e chances de uma vida melhor, ressalvando