Relacao Homoafetiva
TURMA B - NOTURNO
Cristiano Melo
Darcio Wesley
CASAMENTO HOMOAFETIVO: Argumentos Favoráveis e Contrários
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Taboão da Serra 2014
Cristiano Melo
Darcio Wesley
CASAMENTO HOMOAFETIVO: ARGUMENTOS FAVORAVEIS E CONTRARIOS
........ Apresentado como trabalho da ATPS pesquisado na disciplina de linguagem jurídica, utilizando o livro de HENRIQUES, Antônio; TURBILHANO, Fabio. Linguagem Jurídica e Argumentação; Teoria e Pratica. Curso de Direito da Faculdade Anhanguera Taboão da Serra.
Professor: ...Edison Nunes
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO - 4
2 DESENVOLVIMENTO - 5
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS - 10 REFERÊNCIAS - 11
1 INTRODUÇÃO
Esse trabalho é o resultado de uma densa pesquisa, na área jurídica, sobre o União Homo afetiva, apresentando argumentos contrários e favoráveis a esse tipo de união.
Apresentando alguns exemplos de opiniões e fundamentos, baseados em diversas fontes de informação que mostram ao leitor divergências em opiniões e crenças no que se trata desse tema polêmico.
2 DESENVOLVIMENTO
A União Homo afetiva, mais conhecida e popularmente chamado de “Casamento Gay”, é um tema polêmico mas que vem sendo muito debatido nos últimos anos e atualmente reconhecido juridicamente no Brasil.
Desde 2001, dezesseis países permitem que pessoas do mesmo sexo se casem em todo o seu território: Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Inglaterra, Islândia, Nova Zelândia, Noruega, País de Gales, Países Baixos, Portugal, Espanha, África do Sul, Suécia e Uruguai. Casamentos entre pessoas do mesmo sexo são também realizados no Brasil por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na Cidade do México e no estado de Quintana Roo são realizados casamentos e reconhecidos em todo o México; e também são