A cultura da África
A África é um continente de grande diversidade cultural. Os africanos dão muito valor a moral e acreditam que ela é bem semelhante à religião. Acreditam também que o homem precisa respeitar a natureza, a vida e os outros homens para que não sejam punidos pelos espíritos com secas, enchentes, doenças, pestes, morte etc. Os africanos fazem seus ritos a partir do conhecimento repassado através de gerações antigas. Sua influência na formação do povo brasileiro é vista até os dias atuais. Apesar do primeiro contato africano com os brasileiros não ter sido satisfatório, esses transmitiram vários costumes como: Capoeira, candomblé e culinária, que serão apresentados ao longo deste trabalho. Figura Garden Route - Knysna Elephant Park One World Futebol – Revista Afro
Trajes Africanos
Os trajes deste povo são marcas da identidade de cada grupo.
Africanos costumam usar trajes coloridos, pinturas corporais, tecidos e adornos, conforme as identidades de seus devidos grupos.
Geralmente as pinturas são usadas em cerimônias, para enfeitar o corpo ou para exibir o estilo de sua tribo, todas as pinturas tem um significado diferente.
A vestimenta africana tradicional é o traje usado pelos povos nativos do continente, por vezes substituída por roupas ocidentais introduzidas pelos colonizadores europeus.
Música Africana
A música africana, fortemente ligada a sua ancestralidade, permeia entre batuques e ritmos populares como; Kuduru e Zouk. Estilos que movem a realidade cultural africana.
Uma descrição geral da chamada música africana não seria possível dada a quantidade e variedade de expressões.
A música popular da África é vasta e variada. A maioria dos gêneros contemporâneos de música popular africana baseada na polinização cruzada com a música popular ocidental. Muitos gêneros de música popular como