Adoração e Santidade
1. Adoração
O que significa Adorar
Segundo Os Dicionários, Adorar é o mesmo que venerar, reverenciar, idolatrar, amar excessivamente, cultuar. Por isso somente Deus é digno de toda adoração.
O que é adorar a Deus
Quando adoramos, Deus olha para além de nossas palavras para ver a postura de nossos corações. A
Bíblia diz: O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração (1Samuel 16:7). Visto que adoração envolve regozijar-se em Deus, ela mobiliza as emoções. Deus nos deu emoções para que pudesse adorá-lo com intensidade - mas essas emoções devem ser genuínas, não fingidas. Deus odeia a hipocrisia. Ele não quer exibicionismo, fingimento ou falsidade na adoração. Ele deseja o seu amor sincero e verdadeiro. Podemos adorar a Deus de modo imperfeito, mas não podemos adora-lo sem sinceridade. Logicamente, só a sinceridade não é suficiente, você pode estar sinceramente errado. É por isso que tanto o espírito como a verdade são necessários. A adoração deve ser precisa e autêntica.
A adoração agradável a Deus é profundamente emocional e profundamente doutrinária; usamos tanto o coração como a cabeça. A verdadeira adoração acontece quando seu espírito responde a Deus, é expressar o que sentimos, diante dele não apenas com palavras, mas principalmente com ações.
1.1 A verdadeira Adoração
“Adorar em verdade é fazer tudo o que Jesus faria se estivesse em nosso lugar”
Para criar um ambiente propício de adoração tudo o que é necessário é agir de acordo com a Palavra, em vez de agir segundo a justiça humana, porque a Palavra de Deus, que é Espírito, é o que nos orienta pelo Espírito. Somente desta forma é possível adorar, porque fazemos o tempo todo a vontade do Pai, como Jesus faria, e criamos o ambiente que o Espírito precisa para agir em nosso lugar. Adorar é fazer a vontade do Pai; O Pai procura adoradores que o adorem quando são fechados no trânsito, quando são injustiçados no trabalho, quando sofrem na justiça,