Ministério de Louvor
A ADORAÇÃO COMO UM ESTILO DE VIDA
A terceira característica é a SANTIFICAÇÃO.
Um estilo de vida que agrada a Deus é aquele que expressa louvor e gratidão. Podemos ver claramente que os levitas estavam vestidos de linho fino, ou seja, eles estavam trajados apropriadamente para aquele momento. A Bíblia diz que o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos (Apocalipse 19.8).
O estilo de vida de um verdadeiro adorador deve refletir seu caráter. Poder sem caráter é uma arma perigosa. Para muitos, a adoração é mais um item na lista de tarefas a se cumprir.
I Crônicas 5.11 diz: “Todos os sacerdotes se santificaram…”, ou seja, não havia brechas, legalidades. A falta de estilo de estilo de vida e santificação afeta a adoração.
Estilo de vida tem haver com escolhas. É uma questão de prioridade: Deus em primeiro lugar. Profanamos o nome e a santidade de Deus, quando deixamos de fazer a Sua vontade (Salmos 89.31).
Para o exercício do ministério são necessárias três coisas (Números 16.5):
1. POSIÇÃO – Ser separado para Deus.
2. CONDIÇÃO – Ser santo.
3. FUNÇÃO – Aproximar-se de Deus.
Deus mostra a sua santidade àqueles que se aproximam D’ele. “E falou Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR disse: Mostrarei a minha santidade naqueles que se cheguem a mim e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão se calou” (Lv. 10.3).
O grande desafio da adoração: escolher aquilo que venha proporcionar deleite ao coração de Deus (Isaías 65.11, 12). Somente os que praticam a verdade são o deleite de Deus. (Provérbios 12.22). A Bíblia é clara ao dizer que aos retos convém o louvor (Salmos 33.1).
O mundanismo esfria a nossa afeição por Jesus. “A mim me veio a palavra do SENHOR, dizendo: Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém: Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia”