adocao
O presente estudo analisará a cultura e a prática do BULLYING, palavra vinda do Inglês que quer dizer: intimidar, amedrontar o qual, com a tecnologia, trouxe o CYBERBULLYING, via e-mails ameaçadores, mensagens negativas em sites de relacionamento e torpedos via celulares com fotos e textos constrangedores para a vítima, vistos como uma forma de violência virtual.
Tem ainda como foco este estudo, as formas de prevenção, conscientização e combate desse tipo de agressão tão comum nos dias de hoje, dentro e fora das escolas.
2 OBJETO DE PESQUISA Qual o impacto do BULLYING na vida da criança, jovem ou adolescente e como seu poder de agressão se amplia, principalmente no espaço virtual, acuando a vítima dentro e fora da escola?
3 OBJETIVOS
3.1 GERAL
Identificar o impacto que o BULLYING trás a vida das crianças e jovens, a ampliação de seu poder de agressão, principalmente no espaço virtual dentro e fora da escola, as formas de defesa, de prevenção e de combate.
3.2 ESPECÍFICOS
Identificar os métodos e formas mais utilizados na prática do BULLYING;
Avaliar os motivos que levam o BULLYING e o CYBERBULLYING a serem tão cruéis e desumanos;
Analisar os métodos mais adequados para combater o BULLYING e o CYBERBULLYING dentro e fora das escolas.
4 JUSTIFICATIVA
O BULLYING e o CYBERBULLYING, uma preocupação constante no mundo contemporâneo, vem ganhando espaço com a tecnologia avançada, se tornando o CYBERBULLYING ainda mais cruel que o Bullying tradicional em que, no espaço virtual, os xingamentos e provocações estão permanentemente atormentando as vítimas. Isto porque, mesmo quando a agressão é virtual, o estrago é real. Com isto, não está mais o constrangimento restrito aos momentos de convívio dentro da escola. Com essa perspectiva, devem todos, escola, pais, comunidade em geral e governo,