Adminsitração de Materiais
1. RESUMO 2
2. ESCOLHA DO TEMA 2
3. REVISÃO DA LITERATURA 3
4. JUSTIFICATIVA 3
5. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 3
6. DETERMINAÇÃO DOS OBJETIVOS (GERAL E ESPECIFÍCOS) 4
7. METODOLOGIA 5
8. AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PELO PROFESSOR 6
1. RESUMO
O controle de estoque de materiais de uso e consumo, seja numa indústria ou noutro tipo de organização será o objeto de estudo do presente trabalho. Tendo em vista que nem todas as organizações conseguem trabalhar utilizando todas as ferramentas de controle de estoque, o nosso foco será a reposição periódica de estoque por ser de simples compreensão.
Não se deve confundir a facilidade de compreensão com a importância da ferramenta. Trata-se de uma ferramenta muito importante que viabiliza a controle de estoques de forma mais ágil e correta.
Considerando que nem todas as organizações detém os conhecimentos necessários para a ótima pratica de controle de estoque, abordaremos as consequências das falhas no controle ideal de materiais.
O método de planejamento de estoques por reposição periódica utiliza o conceito de que a reposição de um item ou de um conjunto deles, seja feita em intervalos de tempo regulares ou mesmo em datas previamente definidas.
Nestas datas, o sistema computadorizado determina a quantidade que deve ser reposta, levando em consideração o intervalo de reposição, o estoque de segurança, o tempo de reposição e o estoque na data, descontando eventuais ordens colocadas nos fornecedores e ainda não recebidas.
Palavras chave: estoque, periódico, reposição.
2. ESCOLHA DO TEMA
Reposição periódica de estoque de materiais é um tema bastante interessante. E baseado em experiências própria de administração de materiais, surgiu a decisão de escolha do tema. O tema deste trabalho é