Administração de Serviços
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS
ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS II
MATEUS TANIGUTHI D’ANTONIO
CAÍQUE FIGUEIREDO
CRISTIAN TAVARES
JOÃO VÍTOR
BARRETOS
2014
1- Nome do projeto
Fábrica de Craques – Escola de Futebol
2- Oportunidade
Na cidade de Guaíra, interior de São Paulo, com aproximadamente 40 mil habitantes, há somente uma escola particular de futebol para crianças e adolescentes. Mesmo assim, essa escola atende um público com idade máxima de 12 anos, o que mostra boa oportunidade para a abertura de uma nova escola, bem estruturada, bem administrada, com alguns diferenciais.
3- Como o negocio pode resolver o problema ou necessidade identificados?
A classe média da cidade de Guaíra não é totalmente atendida no quesito escola de futebol, pois a prefeitura oferece uma escolinha com estrutura precária e a escola particular que existe na cidade já tem 20 anos de funcionamento, isso fez com que os proprietários não inovassem, não temessem a concorrência, e deixassem a qualidade do atendimento cair.
4- Quem é seu cliente?
Sociedade de classe média-alta, de uma cidade com grande poder de compra de produtos e serviços.
5- Principais Concorrentes
Conforme já citado, o principal concorrente é uma escola de futebol já estabilizada na cidade, mas que diminuiu a qualidade dos seus serviços pela falta de concorrência à altura. A Escola de futebol da prefeitura atende o público mais carente, por isso não deve ser considerada como concorrente.
6- Como você pretende vender e produzir seus produtos e serviços?
A escola de futebol funcionará dentro de um clube de renome na cidade. Com cerca de 500 associados titulares e oferecerá seus serviços com desconto para essa clientela.
Um bom trabalho de marketing é imprescindível, por isso panfletos serão confeccionados como convite para novos alunos. Acontecerão visitas em escolas públicas e particulares da cidade para divulgação da nova