Administração de RH
Através uma análise criteriosa dos currículos recebidos de acordo com as competências exigidas para o cargo. Paralelamente cada líder assume o papel de head Hunter. Procurar entre os relacionamentos comerciais quem tenha um diferencial, sejam aptidões, conhecimentos, talentos, capacidade de solucionar problemas, etc. que sejam compatíveis com a vaga que está em aberto. Citar as vantagens de se trabalhar na empresa, dos benefícios oferecidos e das possibilidades de crescimento.
Adaptar a pessoa à organização por deixar claro de antemão quais são os objetivos da empresa, o que se espera dela, que tipo de trabalho ela pode desenvolver. No primeiro dia de trabalho da pessoa selecionada, ela pode ser convidada a conhecer todas as dependências da empresa, qual o papel de cada departamento, que função é exercida por cada um e como o seu trabalho se relacionará com o dos outros membros da equipe que ela integrará e com as pessoas dos demais setores da empresa.
Precisa haver transparência dos gestores com o Recursos Humanos, através de regras e processos bem definidos. Boa comunicação, relacionamento interpessoal. Programa de cargos e salários. Todo esse conjunto é necessário para o comprometimento e satisfação com a organização.
O programa de treinamento deve estar associado às necessidades estratégicas da organização.
Precisam-se avaliar as verdadeiras necessidades da organização e do funcionário para que se possa estabelecer o nível de desempenho almejado. Além destes levantamentos, é necessário que a empresa esteja disposta a dar espaço e oferecer oportunidades para que as pessoas possam aplicar as novas competências.
O mundo de hoje está mudando de uma forma extraordinária. As mudanças antigamente levavam décadas para acontecer e hoje estão acontecendo em meses e às vezes até em dias.
O processo de desenvolvimento das pessoas não significa apenas oferecer conhecimentos e habilidades para