Administração de conflitos
Administração de conflito é a capacidade de o indivíduo lidar com situações de streess do indivíduo-estressado. Tais quais resolver e que não exijam muito esforço, bastando o conhecimento do indivíduo sobre a situação.
O administrador de conflito tem que ter uma conduta social respeitada, uma profissão que lhe dê o direito de "interferir" e, em certos casos, mudar um sistema que evidentemente esteja errado, mesmo que os outros não vejam devidas suas respectivas responsabilidades.
O administrador de conflito na empresa deve ser uma pessoa calma e de conduta. Que não se abate por qualquer coisa, pois lida com o público (social), e deve dizer somente a verdade, além de fazer aquilo que lhe é possível. Caso contrário estaria ludibriando a pessoa o que levaria o conflito a um grau mais elevado.
COMPORTAMENTO GRUPAL
Como já é fato consumado que a filiação a um grupo é parte da vida de trabalho da maioria dos empregados, é preciso que o administrador compreenda a formação, desenvolvimento e característica dos grupos, por meio das análises grupais, para que esses possam mostrar eficácia em seu funcionamento. A formação do grupo é devido às necessidades de interação social, satisfazendo também, a estima do funcionário, que é alcançada quando a meta almejada é concluída através do esforço capcioso. Com base que todo grupo e empregado possui uma meta, coletiva e individual, a alcançar, é claro que ele esteja sempre em desenvolvimento, fornecendo melhor aproveitamento das horas de trabalho. Para que haja uma melhor compreensão dos grupos é necessário que o administrador leve em conta as características dos grupos. A estrutura grupal é de alto valor para entendimento dos mesmos, visto que os membros diferenciam-se com bases em fatores como habilidade, agressividade, poder e status. Cada membro ocupa sua posição no grupo, e são estes cargos que constituem a estrutura grupal.
O trabalho em grupos é bem proveitoso, porém sempre