Administrador e empreendedor
A diferença é que o administrador tem sido objetivo no estudo há muito mais tempo, mas ainda temos dúvidas sobre o que o administrador faz. Ele não procura respostas detalhadas, mas sim de fornecer evidencias ao leitor.
Buscam o melhor atendimento dos papeis, vem analisando a posição dos autores e do modelo geral para interpretar esse trabalho talvez resumam as principais abordagens.
A abordagem tem o foco, organização e a hierarquia, tem a arte de administrar e concentrar o ato de planejar, organizar, dirigir e controlar.
Os administradores são semelhantes ao empreendedores. Eles compartilham três características principais: demandas, restrições e alternativas. As demandas especificam o que tem de ser feito. Restrições são os fatores internos e externos de organização. E as alternativas identificam as opções responsáveis que determina como fazer.
O empreendedor é um administrador mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos. Temos cinco dimensões distintas de negócio, são elas: orientação estratégica, analise das oportunidades, comprometimento dos recursos, controle dos recursos e estrutura gerencial. Gerente é responsável para a organização , já o empreendedor é para definição de contextos.
O fato de conhecer pouco o negócio em que atuar, requer tempo e experiência, por isso muitas jovens entusiasmados levam as empresas á falência, por não estarem preparados totalmente.
A diferença entre o empreendedor do sucesso ao administrador é o planejamento e a visão de futuro. Ao analisar o ato de planejar, é considerado uma das funções básicas do administrador. Já o empreendedor, assume funções, papeis e atividades igual ao administrador, mas de forma