Acao danos morais manutencao protesto
MA -ME, micro empresa/pessoa jurídica de direito privado, inscrita sob CNPJ/MF sob n.º ....., estabelecida na Rua Voluntários da Pátria 428, centro, na Cidade de Pr, por seu procurador infra-firmado, com escritório profissional na Rua , Ed. Fiorentim sala 04, centro, na Cidade de /Pr, Fone, (0XX45) , vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência propor a presente
RECLAMAÇÃO CIVEL ,
Contra
JOVLTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob n.º , com sede na Rua , Bento Gonçalves/RS, CEP 95.700.000, devendo ser citado na pessoa de seu representante legal, pelos seguintes fundamentos fáticos e jurídicos que a seguir passa a aduzir:
DOS FATOS
O requerente em data de 12 de marco de 2008, realizou uma operação de compra e venda com o requerido, adquirindo cadeiras, tal compra foi realizada a prazo, com vencimento previsto para o dia 26 de abril de 2008, no valor de R$ 486,00(...) tudo conforme faz prova nota fiscal anexa.
As referidas mercadorias somente foram entregues ao autor em data de 28 de abril de 2008, ou seja após o vencimento da fatura.
O requerente trata-se de microempresário, que passa pelas dificuldades corriqueira de uma empresa de pequeno porte, mas sempre zelou com esmero de seu nome.
Conforme já aludido, o requerente sempre foi muito zeloso com seu crédito, pois é a única maneira que encontrou para adquirir bens de consumo e constituir seu patrimônio.
Da mesma forma procede com relação a sua empresa, mantendo rigoroso controle sobre as duplicatas e provendo-a com os devidos valores nas datas programadas para pagamento.
Ocorre que o requerente, foi surpreendido com aviso de cartório de Protesto de titulo, caso não efetuasse o pagamento da duplicata seria protestado por falta de pagamento,