Abuso sexual infantil
ABUSO SEXUAL INFANTIL
Há pouco tempo atrás quase não se ouvia dentro de uma sociedade sobre abuso sexual infantil por que era proibido falar nisto, mas isto vem mudando muito nos tempos de hoje, pois está acontecendo cada vez mais, e cada vez mais acontece dentro da própria casa, sendo o abusador o próprio pai, padrasto, o irmão ou alguém muito próximo em quem a criança confia e assim deixando a sociedade revoltada querendo justiça.
O abuso sexual é ato de violência e de crueldade extrema que uma pessoa pratica com uma criança para sentir prazer sexual, e mais prazeroso quando a criança não for capaz e quando não tem idade suficiente para entender o que está acontecendo, sendo que causa baixa auto-estima, problemas sexuais futuramente, dificilmente tem relações duradouras, e não confiam em ninguém e muito menos nela mesma, problemas psicológicos que possa transformar uma pessoa em alguém perigosa, ou um maníaco sexual.
Quando se denuncia o crime de abuso contra a criança é bom que se ampare ela, que se de uma atenção especial á esta vitima, dando apoio, levando num psiquiatra, tentar fazer convencer a criança de que ela não é culpada e tentando reaver uma confiança estabelecida novamente com ela, pois dificilmente irá confiar em alguém, ainda mais se este abuso foi cometido por alguém da família. Quando logo for levado ao psiquiatra, mais chances têm esta criança ou adolescente de recuperar sua inocência, sua auto-estima, não sentirem-se culpadas sobre o abuso, enfim, se recuperando deste trauma terrível que passaram. Com isto, muitas crianças quando se tornarem adultos não terão problemas ou distúrbios psicológicos.
As crianças abusadas ficam apavoradas, e transtornadas para contar o que aconteceu, às vezes acaba em silêncio pra não prejudicar o abusador ou criar atritos entre a família, pois também não faz idéia da crueldade que está passando com ela mesma, e por receio de serem