Aborto
Aborto:
Ele é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, junto com os anexos ovulares durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação, até o momento prévio ao nascimento.
Legislação Brasileira
Artigos 124 á 128 do Código Penal +
DPF 54 :
O
aborto
é
proibido
sendo
inimputável
criminalmente quando a gestação é fruto de estupro, quando o feto é anencéfalo ou quando á risco de vida a gestação,desde que o aborto seja concedido pela gestante.
Riscos do Aborto:
Infecção grave, aborto incompleto com infecção e hemorragia. Septicemia (as pílulas de aborto podem causar infecção sérias),complicações de anestesias, risco de perfuração de outros órgãos internos, sequelas ginecológicas. Mulheres com um ou mais abortos, correm o risco de ter prematuros nas próximas gravidezes, com riscos inerentes de paralisia cerebral, problemas respiratórios, 50% de riscos de desenvolverem câncer nos seios e Morte.
• “O aborto inseguro é a quinta causa de morte materna no Brasil, de acordo com o DataSUS.
Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), é possível calcular que o total de abortos induzidos em 2013 variou de
685.334 a 856.668. No entanto, segundo dados do Ministério da Saúde, foram apenas 1.523 casos de abortos legais (por estupro, ameaças à saúde materna e anencefalia fetal) no período.
‘’Matar não é tão grave como impedir que alguém nasça, tirar a sua única oportunidade de ser. O aborto é o mais horrendo e abjeto dos crimes. Nada mais terrível do que não ter nascido!’’
- Fernando Sabino