Abertura De Empresas Parte Te Rica
Muitos dos autônomos vivem na informalidade, sem registros, sem pagar impostos e assim sem direitos aos benefícios oferecidos pelo governo.
Para mudar esta situação, o governo tem oferecido incentivos para que estes trabalhadores legalizem suas empresas e saiam da informalidade.
A importância da formalização como forma de crescimento do negócio é apontado como prioridade pelas entidades governamentais. Exemplo que podemos citar são os benefícios para os Microempreendedores - MEI, que em junho de 2009 foi criado e regularizado pelo governo federal, e este foi direcionado principalmente para autônomos de pequena escala. Esta modalidade poderá ter como benefícios a aposentadoria legalizada, acesso a financiamento, poderá até um facionário e como incentivo terá a alíquota patronal de apenas 3% do FGTS, em relação aos seus alvarás de localização e funcionamento será isento das taxas, com exceção do alvará do bombeiro a partir do segundo ano, redução das alíquotas em relação as tributações federias, estaduais e municipais e etc, a também outras vantagens que o autônomo legalizado pode usufruir como FGTS, INSS e outros.
Assim demonstraremos a seguir o passo a passo para a regularização de empresas de forma bem simplificada.
A IMPORTÂNCIA DA LEGALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS AUTONOMOS
A importância de se tornar um empreendedor legalizado, obtém varias vantagens, como por exemplo:
Um autônomo que trabalha no serviço de pintura pode sair da informalidade e passar a ser um empresário de sucesso. E para mudar essa situação , há algumas entidades que tem oferecido incentivo para que este trabalhador legalize sua situação empresarial e passe a fazer parte da lista de empresas legalizadas.
Na condição de empreendedor tem benefícios que antes não usufruía, tais como previdenciários, financeiros, governamentais e legais e agora são benefícios garantidos fazendo valer o valor gasto a mais com a formalização.
Para o governo, o beneficio da formalidade ocorre na