Impactos ambientais em áreas urbanas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como objetivo, conhecer e mostrar a realidade do município de Costa Rica/MS, com relação às questões ambientais;
Foi realizada pesquisas de campo, e de informações diretas e indiretas, entre os dias 13 á 30 de setembro, e, 01 á 30 de outubro de 2011.
O município de Costa Rica está localizado na região nordeste do estado do Mato grosso do sul, com divisa entre os estados de Goiás e Mato Grosso. Sua população é de cerca de 20.000 habitantes, com a estimativa de que vivam 4.390 habitantes em área rural, e cerca de 15.300 habitantes em área urbana, com um aumento de cerca de 20 famílias que vieram de outras cidades e estados, nos últimos meses, no ano de 2011.
Contudo, então, percebe se que através do aumento da população em poucos meses, consequentemente o “lixo” do município também aumentou e muito. Segundo Mesquita, coordenador geral, do Centro de Triagem/Reciclagem, de Costa Rica, a quantidade de materiais, entre resíduos sólidos e úmidos, praticamente dobrou de dois anos pra cá. Cerca 3 á 5 toneladas de lixo chegam todos os dias nos caminhões de coleta seletiva e de lixo úmido e gerais. Com isso, a estimativa é de que sejam em média 28.000 á 30.000 toneladas de materiais recicláveis por mês.
Para controlar a dispersão desses resíduos totais, é realizada a Coleta Seletiva no município, onde é feita a separação de tudo o que é reciclável, para ser vendido á outras empresas, que farão a disposição final adequada, aplicando se assim, em reciclagem, onde muitos desses materiais, voltarão na mesma forma de uso, ou seja: Uma garrafa Pet, após sua reciclagem, será transformada em outra garrafa Pet, o mesmo