Riscos e impactos ambiental na areá urbana
1- INTRODUÇÃO 3
2- DESENVOLVIMENTO 4
4- FALTA DE ESTRUTURA FISICA 6
5-ConstruçãO DOS IMOVEIS EM LOCAIS IMPROPIOS 7
6- SURGIMENTOS DE VETORES:.............................................................................8
7 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
APÊNDICES 11
APÊNDICE A – Foi utilizado como instrumento de pesquisa, a internet, livros das disciplinas estudadas. 12 1- INTRODUÇÃO
Carpina município de Pernambuco, que fica a 63 km do Recife-PE. Com cerca de 75 mil habitantes e seu crescimento desordenado,fazendo com que os problemas aumente cada vez mais. Essas localidades que outrora era conhecida como zona rural do município; cresceram de forma não planejada pelos poderes publico. Hoje se tornaram centro de atenção e preocupação pra saúde publica.
A forma desordenada como vem ocorrendo o crescimento urbano no Brasil, sem considerar as características naturais do meio, muitas vezes aliado à falta de infra-estrutura, vem ocasionando inúmeros impactos negativos para a qualidade do meio urbano. Apesar de atingirem o ambiente como um todo, esses impactos se refletem de maneira acentuada nas áreas urbanas.
A ocupação inadequada dessas áreas gera uma cadeia de impactos ambientais, que passa pela impermeabilização do solo, alterações na topografia, erosão das margens e assoreamento dos cursos d’água, perda das matas ciliares, diminuição da biodiversidade, aumento do escoamento superficial.
2- DESENVOLVIMENTO
2.1 Ocupações Desordenadas: Existem varias localidades na cidade de carpina que nos preocupa muito, são elas:
• Loteamento de Três Maria com 2753 imóveis.
• Loteamento Aparecida com 659 imóveis.
• Loteamento João Alfredo com 499 imóveis.
• Loteamento Teimoso com 447 imóveis.
• Loteamento Juá com 202 imóveis.
Com a somatória dessas cinco localidades da um total de 13.680 de habitantes, com o percentual de 18,24% da população de carpina. Motivo que