3º Processo de Recompensar Pessoas
SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA – SECITEC
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA DE BARRA DO GARÇAS
CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Gestão de Pessoas
BARRA DO GRAÇAS – 2013
CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
ALUNOS: EMELLY RAIELLY, PAMELLA SAMPAIO E SUSI MOREIRA.
TURNO: VESPERTINO
3º Processo de Recompensar Pessoas
3º Processo de Recompensar Pessoas
Os Processos de Recompensar pessoas constituem os elementos fundamentais para o incentivo e motivação dos funcionários da organização, tendo em vista de um lado os objetivos organizacionais a serem alcançados e, de outro lado, os objetivos individuais a serem satisfeitos.
Por essas razão os processos de oferecer recompensas ocupam lugar de destaque entre os principais processos de gerir as pessoas dentro da organização.
A Recompensa é elemento fundamental na condução das pessoas em termos de retribuição, retroação ou reconhecimento do seu desempenho.
As organizações desenvolvem sistemas de recompensas capazes de provocar impacto direto nas suas capacidades de atrair, reter e motivar os funcionários.
Os processos que as organizações utilizam para incentivar e recompensar os seus participantes são:
Remuneração Total.
Remuneração Total
A Remuneração Básica é um processo que envolvem todas as formas de pagamento ou de recompensa dadas aos funcionários e decorrentes do emprego. O salário pode ser por unidade de tempo (mês ou hora de trabalho), por resultado ou por tarefa apresentada pelo salário mensal ou horário.
Salário
O salário é uma contraprestação pelo trabalho de uma pessoas na organização. Em troca do dinheiro – elemento simbólico e intercambiável -, a pessoas empenha parte de si de seu esforço e de sua vida, comprometendo-se a uma atividade cotidiana e a um padrão de desempenho na