Ética e Moral
A palavra ética tem origem no termo grego ethos, que significava "bom costume", "costume superior", ou "portador de caráter". Impulsionado pelo crescimento da filosofia fora da antiga Grécia o conceito de ethos se proliferou pelas diversas civilizações que mantiveram contato com sua cultura. A contribuição mais relevante se deu com os filósofos latinos. Em Roma o termo grego foi traduzido como "mor-morus" que também significava "costume mor" ou "costume superior". É dessa tradução latina que surge a palavra "moral" em português.
No decorrer da história do pensamento a ética se tornou cada vez mais um assunto rico, complexo e abrangente. Com a expansão da filosofia, e em especial o pensamento sobre a ação, foi preciso distinguir os termos ética e moral. No século XX o filósofo espanhol Adolfo Sánches Vásquez cria forçar o aluno citado, a rezar a crença dela. O garoto por ser ateu não participou da crença da mesma, assim ela o expos e assim ele virou piada na sala de aula, isso virou o tal bullying. Para que fosse tomada uma providencia da parte dos dirigentes esse menino teve que se expor e colocar seu caso no youtube, sendo assim a direção da escola foi forçada a tomar uma posição mesmo não sendo a correta, pois não foram pela ética.
Foi pedido para não ser manifestada a crença da professora e com certeza dos dirigentes dessa escola na frente do menino, assim sendo a professora continua a expor