Ética Nacional, afinal o que é?
UFF – Polo de Santo Antônio de Pádua
Curso: Computação
Ética nacional, afinal o que é?
Muito se discute sobre é ética e moral em uma sociedade, essas coisas são é de extrema importância para o homem criar seus valores e guiar seu caráter. Contudo, afinal de contas o que é ética, ou ainda melhor, o que ética nacional? A ética por si só seria um conjunto do que é aprendido com o comportamento nosso ao tentar explicar as regras morais de forma racional.
Portanto, a ética nacional seria isso num conceito mais amplo. Aplicando esta teoria ela seria o conjunto de conhecimentos adquiridos ao averiguar o comportamento de uma sociedade em relação ao explicar as regras morais de nosso país. Sendo assim a situação começa a ficar mais complexa, além dos vários centros culturais diferentes e de regras isoladas para estados ou cidades, ainda há as brechas. Essas brechas podem ser tanto num setor de mídia tanto quanto numa gestão de uma cidade ou empresa, elas são usadas como fatores de manipulação são muitas delas simples ao ponto de banais. Acima desses fatores algumas podem ser usadas como desculpa para a “quebra” da moral, passando assim por cima das leis e criando uma ditadura ou regime saturado, com o poder centrado apenas naqueles que dominam tais brechas. O problema é quanto o comportamento da sociedade em relação a esse comportamento dos governantes, a grande maioria mesmo sabendo de tais atos fica sem ação, com medo e retida e incapacitada de um contra ataque. Contudo, essa incapacidade é apenas uma ilusão, o que torna isso um caso de alienação nacional.
Com base nesses dados é necessário que acendamos o pavio da população, uma vez que o povo dê conta de sua verdadeira força a queda de um governo “tirano” é iminente. Com isso é necessário que nos esforcemos a vigiar tais brechas e eliminar esses erros até de nos mesmos que nos tornarmos cúmplices ao esconder tais ações. Só assim teremos não só um governo mas justo mas como