Ética moral
A Corrosão do Caráter
O texto nos mostra que o capitalismo é marcado pelo mercado global. Outra característica é o avanço da tecnologia que tornam a vida mais dinâmica nos obrigando a se preparar para outras mudanças, incluindo trocas de emprego. Esse avanço nos trouxe o medo de perdermos o controle da própria vida, pois o mercado de trabalho cada vez mais é motivado pelo consumidor, e as empresas para não ficarem para trás acabam requerendo muito de seus funcionários. O medo da perda de controle se refere ao controle de tempo, como por exemplo, a vida emocional passa a ficar em segundos planos, nos afastamos dos amigos e a até m esmo da nossa própria família.
O mundo se tornou mais dinâmico e as mudanças de emprego ou mesmo de carreira durante nossa vida se tornaram cada vez mais frequentes, com isso nós ficamos muito competitivos, e acabamos nos abitolando no trabalho e nos esquecemos da nossa própria vida.
Vou citar um caso que acontece no meu trabalho o meu encarregado ele me lembra muito o Rico citado no livro, ele é tão abitolado no serviço que quase não tem tempo de sair com seu filho e sua esposa ,ele está a quase dez anos trabalhando lá no escritório então ele sabe tudo dos clientes então o meu chefe requer muito dele e ele acaba fazendo tudo, pois ele passa mais tempo no escritório do que com sua própria família, esses dias atrás ele me falou que o filho dele pediu para ele ficar mais tempo em casa pois estava sentido sua falta.
Com isso aprendi que não podemos deixar que isso corrompa nossos princípios e que devemos dividir o nosso tempo ,temos o tempo de trabalhar, estudar e se divertir com a família.
Conclusão
Richard Sennett nos mostra como o capitalismo é devastador. Tão nocivo que consegui destruir a união, compreensão e sabedoria, para se entregar ao individualismo, cuja ética renega valores que não significam facilitar a acumulação do dinheiro de maneira compulsiva,